APRESENTAÇÃO:
Gestão Empresarial é uma das especialidades do Grupo Formate. Consiste em coordenar várias ações estratégicas e táticas, para que as operações possam fluir de forma natural e positiva, direcionadas para o resultado da empresa, que terá sempre como objetivo principal o lucro definido pelas metas estipuladas.
SERVIÇOS:
Podemos considerar diversas especialidades muito específicas no que tange suas aplicações e desenvolvimento, que são desenvolvidas no ambiente empresarial com muito cuidado e cautela, pois cada cliente tem uma singularidade de diferentes características e, da mesma forma, as ferramentas de gestão terão de ser projetadas especificamente para cada perfil, visando atender todas as necessidades de forma plena e segura. Seguem abaixo algumas das principais especialidades do Grupo Formate.
Uma detalhada proposta é elaborada, de acordo com as necessidades identificadas na análise preliminar, bem como é definido um cronograma de realização das atividades, com um quadro da composição de equipe de atuação, disposição de carga horária semanal e o custo de homem / hora. Após as devidas observações, negociações e aceite da proposta de Gestão, um contrato é assinado para o inicio dos trabalhos.
A Análise e Diagnóstico (A&D) é realizada no ambiente do cliente, em um prazo que varia entre duas e cinco semanas. Ao final do período de A&D, são identificadas as principais não conformidades e contingências para ações imediatas, o perfil de cada cliente interno (funcionários e fornecedores estratégicos), as partidas financeiras com padrões irregulares, as principais falhas nos processos críticos, entre eles compras, estoque, armazenagem, higienização, segurança preventiva à pequenos roubos e desvios, bem como a relação do que precisa ser regularizado.
Os consultores do Grupo Formate atuam diretamente nas áreas estratégicas, onde é necessário ter mais cuidado para alcançar os resultados esperados. Esse é um de seus principais diferenciais.
A atuação é feita de forma ostensiva na administração e controle de estoques ( MP, Prod. Acabado, almoxarife, expedição, etc.). Nas áreas de custos, orçamentos e compras, principalmente na análise de gastos, desperdício, relação entrada / saída de materiais, assim como na área de segurança patrimonial e segurança interna de produtos, onde é realizada uma intensiva abordagem em auditorias sistêmicas de cruzamento de informações entre vendas, produção, estoque, compras e expedição, assim como na área de vendas e licitações e também na área do capital intelectual da Empresa, muito esquecida hoje em dia, através do monitoramento de marcas, patentes e relacionamentos internos com a concorrência.
Implantação de relatórios e sistemas interdependentes de verificação e auditoria em todos os setores da Empresa.
Criação de um centro de monitoramento dos indicadores de desempenho da Empresa.
Estabelecimento de regra de reunião semanal/quinzenal para reportar, verificar, analisar os relatórios, números estratégicos e indicadores de desempenho, para amparar a Gestão Empresarial e tornar mais segura as tomadas de decisão da Presidência e Diretoria.
De acordo com as oportunidades de melhoria identificadas no processo de A&D, é criado um programa de treinamento específico, totalmente delineado para o Cliente, para cada colaborador, respeitando-se o nível hierárquico, desde à diretoria até o operacional mais básico, levando em conta os elementos mais importantes, suas limitações e suas especificidades, para conseguirmos uma total sintonia com o treinando, mantendo sempre o foco na melhoria, capacitação, aperfeiçoamento, recuperação e evolução profissional, atreves de técnicas específicas de imersão nos treinamentos.
Estabelecimento da Missão, Visão, Valores, Histórico e Objetivos da Empresa
Estabelecimento de Metas à curto, médio e longo prazo, em um período de 5 anos
Identificação das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, com relação ao mercado. Formação da Matriz SWAT.
Definição das principais ações estratégicas para os próximos 5 anos. Aplicação da Tabela GUT (Gravidade, Urgência, Tendência) para identificar o grau de prioridade de cada uma. Separar as ações agrupadas por blocos de afinidades e definir um responsável coordenador para cada bloco